Lendas do MMA

Lendas do MMA

Aqui você encontra uma lista de grandes atletas que ajudaram a construir a fantástica história do MMA no mundo.

Royce Gracie


Royce sem dúvidas é um dos grandes nomes da história do MMA, o membro da família Gracie foi simplesmente o primeiro campeão do UFC, ainda em 1993 quando não existiam regras, divisões de peso ou se quer limite de tempo para se terminar uma luta.
Royce jamais se destacou por seu porte físico, tamanho ou força, mas por uma coragem imensurável, o brasileiro venceu três das quatro primeiras edições do UFC. Na década de 90 o grande nome do Boxe Mike Tyson afirmou que dificilmente conseguiria vencer Royce Gracie em um combate no MMA.

Chuck Liddell

Conhecido como "Ice Man" ou "Homem de Gelo", Chuck Liddell foi um dos primeiros lutadores de MMA a alcançar o status de popstar!

Liddell deu início no MMA em 1998, sua primeira luta como profissional foi já pelo UFC onde se tornaria campeão linear apenas em 2005 após vencer Randy Couture no UFC 52, o americano teve passagem também em outro evento de grande apelo na época o extinto PRIDE FC onde realizou apenas 3 lutas. O americano soma em seu cartel vitórias contra grandes nomes do esporte como Wanderlei Silva, Tito Ortiz, Randy Couture, Alistair Overeem e Vitor Belfort.
Liddell se aposentou em 2010 após ser derrotado por seu compatriota Rich Franklin no UFC 115, desde então tem trabalhado para o UFC como embaixador e divulgador do esporte pelo mundo, também ocupando lugar no "Hall da fama" do UFC.

Fedor Emelianenko
Para muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, Fedor passou nada menos que 10 anos sem saber o que era uma derrota, campeão de diversos torneios realizados pelo PRIDE enfrentando grandes nomes do esporte em combates épicos. Sua carreira mais que vitoriosa tem um toque de frustração para seus fãs, o fato do russo nunca ter participado de uma edição do UFC, hoje Fedor não vive sua melhor forma como atleta, atualmente tem participado de alguns eventos de MMA na Russia e no Japão mas todos sem muito apelo da mídia e dos fãs.

Vitor Belfort

Vitor Belfort não poderia ficar fora dessa lista, tido como "Fenômeno" Vitor carrega consigo o titulo simbólico de lutador mais jovem a se tornar campeão do UFC, em 1997 na final do UFC 12 ele enfrentou e venceu o gigante Tank Abbott que talvez pesasse 50kg a mais que Vitor, na ocasião o brasileiro se sagrava campeão peso-pesado com apenas 19 anos de idade. Em 2004 Vitor voltou a se tornar campeão do UFC dessa vez com direito a cinturão, no UFC 43 ele venceu Randy Couture e trouxe para o Brasil o cinturão meio-pesado da organização, além disso se tornaria um dos poucos atletas a conquistar o título em duas categorias diferentes, assim como outras feras o brasileiro também teve vida fora do UFC, participou do extintos PRIDE, Cage Rage, Strikeforce, Affliction e chegando a se aventurar até no Boxe, atualmente ele segue lutando em alto nível no UFC e ainda almeja conquistar outra vez o topo do MMA.

Tito Ortiz

O primeiro falastrão da história do esporte, Tito Ortiz sábia como ninguém fazer o que Chael Sonnen e Connor Mcgregor fazem para sem promover, o americano era dono do recorde em defesas de cinturão do UFC entre os meio-pesados (superado por Jon Jones), Tito foi o lutador que mais conseguiu aprimorar o wrestling dentro do MMA, após se aposentar passou a se dedicar a carreira de empresário no esporte, tendo como cliente por exemplo a brasileira Cris Cyborg. Em 2014 Tito voltou a lutar, agora pelo Bellator concorrente direto do UFC.



Anderson Silva
Impossível listar grandes nomes do MMA e não estar entre eles Anderson Silva, ainda em atividade Anderson é sem dúvidas um dos maiores operários que ajudaram no crescimento e evolução do esporte pelo mundo. Por muitos anos Anderson dominou o topo do mundo defendendo com maestria seu titulo de campeão dos médios do UFC. O "Spider" como gosta de ser chamado somou em sua trajetória 17 vitórias consecutivas e de 10 títulos defendidos no UFC marca que foi interrompida pelo americano Chris Weidman em 2013. Para Dana White presidente do UFC Anderson é disparado o melhor lutador de MMA de todos os tempos.
Muito do sucesso do MMA no Brasil se deve ao combate que moveu o mundo entre Anderson Silva e Vitor Belfort, não é um exagero dizer que o mundo parou para assistir aquela luta, onde Anderson manteve seu cinturão e fez crescer ainda mais seu reconhecimento como atleta pelo mundo todo.


Rodrigo Minotauro
Campeão do extinto Pride, campeão interino peso-pesado do UFC, um dos maiores finalizadores da história do MMA, os mais de 15 anos de sucesso na carreira não poderiam deixar Rodrigo Minotauro de fora dessa lista. Fundador do Team Nogueira o Baiano de Vitória da Conquista foi um dos maiores pesos-pesados do MMA e um dos melhores entre todos no mundo.

Minotauro é o primeiro campeão peso-pesado da história do PRIDE, título que conquistou duas vezes(uma como campeão interino), sendo também o primeiro campeão interino da mesma categoria mas no UFC. O brasileiro emocionou o mundo em 2002 quando fez talvez a maior luta da história do MMA contra o Gigante Bob Sapp. Hoje aposentado Minotauro é embaixador do UFC no Brasil e recentemente foi selecionado como membro do "Hall da fama" da maior organização de MMA do planeta.

Muitos outros atletas ajudaram na construção da história do MMA, precisaríamos escrever um livro para falar de todos esses personagens, por conta disso vamos deixar uma lista de alguns nomes que não podem ser esquecidos.
Wanderlei Silva,
 Mirko Cro Cop, Bass Ruthen, Dan Severn, Ken Shamrock, Mauricio Shogun, BJ Penn, Matt Hughes, Don Frye e 
Kazuishi Sakuraba.


Nenhum comentário

Disqus Shortname